❤️

❤️

❤️

❤️

❤️

❤️

❤️

❤️

❤️

❤️

sábado, 8 de novembro de 2014

Últimos preparos para o ENEM!

Enem 2014 - Passo a passo > O que levar no dia

O QUE LEVAR NO DIA

Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela é obrigatóriapara o exame. O uso de outra cor impossibilita a leitura ótica do cartão-resposta.
Documento de identificação, cartão de confirmação da inscrição e alimentos.

Dicas

Fique atento aos motivos que podem eliminá-lo do Enem:
- Realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros participantes durante o período das provas.
- Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphonestabletsipods®pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.
- Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares.
- Portar armas de qualquer espécie, ainda que detenha autorização para o respectivo porte.
- Ausentar-se em definitivo da sala de provas antes de decorridas 2 (duas) horas do início da aplicação.
- Receber quaisquer informações referentes ao conteúdo das provas de qualquer membro da equipe de aplicação do exame ou de outro participante.

FONTE : http://enem.inep.gov.br/o-que-levar-no-dia.html

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Anorexia na Adolescência

Como Conseguir um Encontro com uma Garota

Nessa semana eu estava vendo em alguns sites na internet que a anorexia, ao contrário do que muitos pensam, não é uma doença rara e sim, algo muito comum entre meninas de quatorze e vinte anos. Encucada com o assunto, resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto e descobri que existe dois tipos de anorexia. A anorexia nervosa e a anorexia alcoólica.

Segundo alguns sites da internet a anorexia nervosa, é um transtorno alimentar, que é caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar e estresse físico. A anorexia nervosa é complexa, envolve o psicológico, fisiológico e social de uma pessoa. A pessoa que é anoréxica pode sofrer também bulimia. Esses casos de anorexia são mais comuns entre adolescentes e que tem problemas na escola e até mesmo falta de aceitação de seu próprio corpo. É mais comum entre as meninas e é algo que assusta pais do mundo todo.

Já a anorexia alcoólica, não é algo muito comum entre adolescentes, pois é gerada através falta de apetite devido ao uso abusivo do álcool, pois na maioria dos casos, a pessoa acaba trocando os alimentos pela bebida, com intenção de reduzir suas medidas corporais, o que pode acabar afetando o psicológico da pessoa. 

Por fim, só queria alertar e dizer para todos vocês, que a anorexia é um problema sério, as chamadas "Annas" sofrem muito com esse problema e ainda são discriminadas pela sociedade. Não é porque elas querem chamar a atenção que param de comer, isso é um problema psicológico (muito sério) que pode acontecer com qualquer um, até mesmo com você, sentado nessa cadeira e lendo esse texto. Uma dica: Seja feliz, sinta-se feliz com você mesma. Não viva da opinião dos outros, pois as pessoas que julgam sofrem mais, pois querem achar defeitos nos outros para ocultar os seus. E antes de querer que os outros te vejam, se veja primeiro, você tem que se amar a si próprio e não esperar que os outros te amam! Por hoje é só, sei que o texto não ficou bem como vocês esperavam, mas ta dado o recadinho!

Faça seu dia valer a pena!


Faça seu Dia Valer a Pena!

Muita gente reclama de que seu dia foi chato, que não aconteceu nada de interessante na semana e que não vai fazer nada no final de semana e sempre comenta que está sempre no tédio e etc. Claro, as vezes um dia pode ser muito estressante e não ser nada agradável, mas será que isto tem que ser sempre assim? É lógico que não! Muita gente não percebe, mas nada acontece de interessante em suas vidas, porque elas mesmo não fazem absolutamente nada para mudar e isso acontecer. Vejamos porque isso pode acontecer e como podemos ajudar a resolver:

O computador é um dos motivos que mais fazem as pessoas ficarem em casa, pois nele podemos acessar blogs, sites, redes sociais, jogos e outras coisas. O problema está em adaptar sua rotina a maior parte do tempo no computador, se você não é blogueiro ou trabalha com a internet, não tem pra quer ficar tanto tempo na internet ou nos games onlines, procurem outras coisas para fazer e olha que não tem desculpa e falar que não tem nada pra fazer! Convide seus amigos para um jogo de cartas ou de futebol, e as garotas já podem sei lá, se reunirem para falar coisas de garotas (rs), faça um lanche, depois lave a louça, levanta da cadeira e faça alguma coisa!

A questão é: sempre tem algo para fazer, muita gente fica na espera de um convite de amigo(a) para fazer algo de legal e acaba forever alone, tem gente que reclama que não tem amigos, mas você já tentou fazer amigos? Já movimentou sua vida em aventuras? Em todo canto há gente, até mesmo os lugares mais calmos, tenho certeza que sempre tem alguem com o gosto igual ao seu e interessada em fazer amizade. "Ah mas pra você é fácil, para mim já não é!" Bem, ai a questão é sua! Você realmente já fez algo pra mudar? Nem que seja procurar no Google? (Ao menos você estar lendo este artigo, um bom passo.)

Se você tem amigos, chame para ir até a praia, cinema ou alguma coisa que vocês gostem. Não perca tempo, seja o autor de sua vida e tire duas ou mais pessoas do tédio, afinal, sempre tem alguem que estar "sem nada pra fazer". Eu mesmo me dei férias deste blog e fiquei um bom tempo sem postar, vou ser despedido valeu muito apena porque relaxei a cabeça, e estou com novas ideias :D